segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A pressa de chegar...
Todos temos pressa em chegar a algum lado. Ou porque estamos atrasados, ou porque a meta que traçamos está longe e queremos lá chegar mais depressa. Aprender a andar de bicicleta, aprender a escalar, a pilotar, a navegar. A tirar o curso, a trabalhar e ter o melhor projecto do mundo...
Hoje devemos ser cada vez mais filtrar o que a sociedade nos impinge. Em noticias, em novelas e outras tantas formas de pressão.
A leitura foi substituída pelo desprazer de navegar na net. Claro, sem retirar a importância deste maravilhoso instrumento. Mas a verdade e profundidade desta facto é que deixamos de ser nós a controlar o tempo. Temos pressa em acabar o que afinal deveríamos saborear, amadurecer, levar tempo...
Então, um conceito, uma ideia, um projecto, um pudim, uma simples salada, uma catedral, ou um texto. tudo fica incompleto como estas breves palavras que sem tempo, vão deixando apenas a ideia para que alguém com tempo as escreva.
Quanto mais lento porque pensado, certamente resultará em algo mais do que algo de dissemos. Arquitectura é apenas aquele tempo e espaço em que só o tempo poderá dizer se de facto... tivemos pressa em chegar.

Sem comentários: