sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Pensamento do dia
Perplexo com as noticias, cada vez mais devemos atender não ao que nos dizem, mas sempre adivinhando o que está por trás das palavras e da acentuação de quem relata. È um bom exercício!.
"Os arquitectos, são cada vez mais e por isso, cada vez o mundo que nos rodeia á mais bonito e agradável para se viver".
De facto, seria bom que o número crescente de arquitectos, fosse proporcional á qualidade que estes trazem á vida e ao espaço... Não fosse pensar que menos e melhores estariam certamente a fazer o dobro do que todos e destes todos muitos maus, fazemos.
A pior consequência não é o ser bom ou não ser bom, mas sim, sendo mau, fazer algo que dificilmente podemos apagar.
Como professor, como musico, como arquitecto, como pai e filho e espirituoso mas não santo!, (expressão que de nada tem com heresia), penso sempre que mais vale umas palavras graciosas, ou seja uma tentativa frustrada de fazer graça, do que um discurso profundo e teórico. Esse reservo para as aulas.Aqui o pensamento é mesmo aquele que brota no momento, contido como diz ser necessário o Fernando Guerra, mas não menos profundo se lido por aquele que partilha dos mesmos valores e capacidade intelectual para ver além das palavras.

Sem comentários: